quinta-feira, 13 de março de 2008

SESSÃO NOSTALGIA.


Era uma época em que não havia faculdade...

Era uma época em que não havia trabalho...

Era uma época em que não havia tantas responsabilidades...

Era época da Sessão da Tarde !!!!!!!!!


A sessão foi criada em 1975 segundo a Wikipedia e alegrou e ainda alegra a vida de muitas crianças com suas intermináveis reprises. E comigo não era diferente

A vida era tão mais simples quando a minha principal preocupação era se o filme a passar naquela tarde era bom ou ruim. E tudo ficava ainda mais legal quando rolava pipoca e coca-cola. Bons tempos aqueles.

Três filmes me marcaram em especial. Filmes que até hoje recordo com carinho. E certamente estariam na minha lista de melhores que eu vi. No meio de tanto filme dito sério, os filmes a seguir se destacam por uma simples coisa: Me fazem voltar a ser criança e isso é uma coisa difícil de se achar nos dias de hoje.

• Edward Mãos-de-Tesoura: Tim Burton, diretor do filme, é O CARA. Já perdi a conta de quantas vezes vi esse filme. E só de saber que vai passar me dá uma angustia saber que vou estar trabalhando na hora da exibição. A historia do mãos-de-tesoura comeve, faz rir e pensar. Eu vou crescendo. E o meu apreço por esse filme também.


• Conta Comigo: Stephen King é conhecido principalmente por seus contos de terror. Mas é de autoria dele o conto que inspirou esse filme. Saem os elementos assustadores de O Iluminado e Carrie, para ficar só em dois filmes de sucesso baseados em obras dele, e entra em cena a historia de quatro amigos em uma jornada de amadurecimento e descobertas pessoais. Diferente de Edward Mãos-de-Tesoura eu não assisti Conta Comigo depois de mais velho. Não achei em nenhuma locadora, se acharem por aí por favor me avisem.


• Garotos Perdidos: Pura diversão. Filme de vampiro com caçadores mirins e o Jack Bauer como vilão!!!! Não tinha como não aparecer nessa “Sessão Nostalgia”. A cena da ponte, os vampiros motoqueiros...aquele bebê que me matava de medo. Gonnies o caramba!!!! Eu me divertia mesmo era olhando esse filme. É por causa desse que comecei a ver a falta que esse tempo de moleque faz. Quando anunciaram Lost Boys 2 : The Tribe eu já comecei a voltar no tempo. E não fui o único. O elenco traz três atores do filme original(os Irmãos Sapo e o garoto protagonista) e a expectativa dos fãs tem sido tanta que o filme planejado para sair direto no mercado de DVDs pode pintar na telonas.

Viva a Sessão da Tarde...Viva os Irmão Sapo...Garotos Perdidos 2 vem aí e eu já to delirando com a PIPOCA, A COCA- COLA E A MINHA SESSÃO DA TARDE DE VOLTA!!!!!


2 comentários:

Luysa disse...

Bom, depois de 10 dias vir comentar, adianta?!?!
Já falamos sobre o post "ao vivo" mas resolvi vir comentar pra poder parar pra pensar nos filmes Sessão da Tarde. Porééém, certo que não vou lembrar de vários nomes.


O Free Willy, passando pelo Meu 1º amor, até os de lutas/samurais (tinha um que era o Daniel não sei qm lá...?)
O da bruxinha Matilda, dos gêmeos IDÊNTICOS (o baixinho e o alto, o gordinho e o fortão, hahaha). Os filmes dos cachorros amigos que salvam a vida de alguém e claro, o rei dos cachorros, Bethoven, hahaha.
Debi & Loide, Esqueceram de mim, aqueles das irmãs Olsen, sempre em um lugar diferente, curtindo as mais loucas aventuras, hahaha.
A rainha Xuxa e a sua Lua de Cristal, as Loucademias de Polícia ou então A herança de Mr. Deeds (que eu adoooooro).
Um do Falcão que fazia queda de braço ou então aqueles que os gurizinhos roubavam os carros dos pais.
Querida, encolhi as crianças, Estiquei o Bebê... Olha quem está falando, De volta para o futuro e o Ghost...

Taaaanto filme. Mas vale lembrar tbm das frases da Sessão da tarde:

"essa turminha do barulho vai entrar em cada fria e transformar o colegio em um veraddeiro campo de batalha! (logo depois dessa pérola aparece eles fazendo guerra de comida no refeitorio)"

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=410918

E com o número de vezes que a Globo reprisa cada filme, a Sessão da Tarde ainda vai ter mta turminha e tiras da pesada pra gente acompanhar!!

Júlio Cesar disse...

o blog jah fechou??

eu nao vou comentar sobre o post pq eu li ele a mais ou menos 1 mes... e nao lembro muito dos detalhes.. mas estou aqui pra pedir que volte a ativa o blog..

=)