quinta-feira, 24 de abril de 2008

...ELE MERECE...


Paolo Maldini foi um dos melhores zagueiros que vi jogar e um dos melhores laterais também. Em uma época em que ídolos são criados em instantes pela mídia é bom ver um cara que se identifica com um clube como esse italiano se identifica com o Milan.
Maldini se tornou um jogador “World Class” e se manteve no topo mesmo com a febre dos "craques youtube.com”.

Sem firulas, sem estrelismos e auto-promoção

Mas sim com classe, liderança e seriedade

A FIFA faz um monte de besteiras, mas a homenagem feita a um dos maiores jogadores da história do futebol é louvável. A reportagem a seguir foi publicada no site TRIVELA.

Maldini receberá Ordem ao Mérito da Fifa

Paolo Maldini receberá a Ordem ao Mérito, maior prêmio concedido pela Fifa. O defensor do Milan receberá a condecoração no fim de maio, durante o congresso anual da entidade em Sidney.
O prêmio é concedido às pessoas que contribuíram significativamente para o futebol. Entre os jogadores que já foram agraciados, estão Pelé, Zico, Bobby Moore, Franz Beckenbauer, Johann Cruyff e Gerd Muller. Antes, apenas um italiano havia recebido a distinção: Dino Zoff, em 1984.
A Ordem ao Mérito da Fifa também já foi concedida a dirigentes (Julio Grondona, João Havelange, Jules Rimet), empresas (Coca-Cola, adidas), clubes (Real Madrid, Ajax, Sheffield United), pessoas de grande influência (Nelson Mandela, Henry Kissinger, Kofi Annan) e até mesmo torcidas (do Japão e da Coréia do Sul).
Maldini, de 39 anos, atuou em toda sua carreira profissional pelo Milan. Recordista em número de presenças na seleção italiana (126, com sete gols marcados), ele se aposentou da Squadra Azzurra em 2002. Em 16 de fevereiro, o jogador fez seu milésimo jogo, quando enfrentou o Parma no Campeonato Italiano.
Em sua galeria de títulos, Maldini conquistou 7 Campeonatos Italianos, 5 Ligas dos Campeões, 3 Mundiais Interclubes, 5 Supercopas da Uefa, 5 Supercopas da Itália e 1 Copa da Itália.

Um comentário: