quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

DISQUE “I” PARA INCOERÊNCIA.


Esse Messi joga muito!!!!

Esse filme é muito bom!!!!

Das citações sem base nenhuma essas são as que ouço com mais freqüência. O cara assiste só o campeonato carioca no domingo de tarde, mas gosta de dizer que admira o futebol do argentino. Não que ele não jogue bem(pelo contrário é um dos melhores de sua geração), mas ver os gols do barcelonista no globo esporte e ter uma opinião formada sobre o a cara não existe.

O mesmo vale para analisar um filme só pelo trailer. A poucos dias um cidadão comentava sobre um filme que estava concorrendo ao Oscar e exclamava que aquele era “O Filme”. Um dia depois a opinião tinha mudado totalmente. Ele tinha visto o trailer e o filme não era mais “O Filme”. Isso não existe.

Ou será que existe?!

Pelo visto sou vitima dessa síndrome. Por caminhos diferentes mas sou.

Sou fã do diretor Alfred Hitchcock, mas nunca vi um filme se quer dele.

Conheço os filmes que o cineasta inspirou, a cena do banheiro de Psicose, acho “Disque M para Matar” um dos mais legais nomes de filme da historia e admiro a estética dos seus filmes que pude estudar um pouco na cadeira de cinema da faculdade.

Mas nunca vi um filme inteiro!!!!!!!!!!

Então fiquem vocês com suas análises via Trailer e Globo Esporte que eu fico com os filmes que eu nunca vi do Hitchcock.

Parei para pensar nisso quando o Blog “Janela Indiscreta” postou a homenagem que a Vanity Fair fez aos filmes do diretor. São estrelas da atualidade encenando cenas clássicas de sua filmografia. AQUI o link para o blog. Lá em cima abrindo o post a montagem que mais agradou este blogueiro.

Nenhum comentário: