segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

MP3 LATINO (01)

Sabe quando uma banda nunca chamou a tua atenção e de uma hora para outra se torna algo indispensável no seu mp3 ?

Quando eu morava no Uruguai sempre ouvi elogios e mais elogios a uma banda chamada Cuarteto de Nos. Cheguei a escutar um par de musicas muito irreverentes, mas o bom humor dos uruguaios não foi o suficiente para que eu fosse atrás do som dos caras. Eles ficaram na minha memória apenas como a banda que causou polêmica com uma “música-deboche” ao herói uruguaio José Gervacio Artigas.

Os anos se passaram, eu mudei de cidade e com exceção de um contato do MSN que tem o nome do grupo no e-mail nunca mais ouvi uma musica do Cuarteto. Até que via orkut recebi o link do videoclipe de “Ya No Se Que Hacer Conmigo”, como o amigo que me havia enviado tem um longo histórico de vídeos totalmente sensacionais decidi dar uma nova chance aos músicos.

E o impacto musical que a sonoridade da musica me causou foi de outro mundo, rimas criativas aliadas a uma ironia e critica social que fizeram da banda o meu hit pessoal do momento. Não demorou muito para eu ir atrás de outras musicas e me deparei com a divertida “Yendo A La Casa De Damian”, é incrível como essa musica não sai da minha cabeça, que junto com “Nada Es Grátis Em La Vida” catapultaram de vez a banda para o meu mp3.

Para quem está a fim de conhecer uma das boas pedidas do Rock Latino fica o vídeo de “Ya No Se Que Hacer Conmigo” :







(Na medida do possível apresentarei nesse espaço bandas de língua espanhola que muito raramente tem lugar nas rádios brasileiras.)

Nenhum comentário: