quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

UMA QUESTÃO DE INTERPRETAÇÃO.


Semana feliz na minha vida de blogueiro. O texto sobre a Batalha dos Aflitos foi o único post da semana até agora é verdade. Mas pelas mãos do meu irmão ele foi parar no orkut e a aceitação por parte da exigente torcida gremista me fez acreditar que a criação deste blog não foi em vão.

O meu outro motivo de felicidade é o blog Mundo da Ironia do meu amigo Leandro Lopes acadêmico do curso de comunicação e repórter cinematográfico do Jornal da Nativa que finalmente volta compartilhar seus bons textos com o mundo.

O Leandro trata a ironia como uma espécie de hobby. Eu vejo a ironia como uma espécie de senso de humor do universo, por mais que sejamos ácidos e irônicos ao extremo, nada se compara a ironia involuntária da vida.

Veja bem meu cara leitor, ontem pela primeira vez participei da cobertura de um jogo de futebol fora de Pelotas. Fui até Bagé acompanhar Brasil de Pelotas x Guarany-BG. Experiência que me agradou muito e pretendo repetir em breve.

Pois bem, como nada vem sem trabalho no retorno a Pelotas, já de madrugada, decidi iniciar o trabalho de produção da reportagem ao invés de ir para minha casa ao encontro de minha aconchegante cama. Uma noite inteira em claro, depois de uma viagem cansativa e de trabalho intenso com o agravante de ser esta semana a de volta as aulas.

Quando o relógio marcou 07:00 AM a necessidade de uma renovação de energias era iminente, naquela hora meu reflexo no espelho não lembrava em nada o repórter bem alinhado que havia embarcado rumo a Rainha da Fronteira. Olheiras, despenteado, camisa mal abotoada e um “olhar de zumbi” digno de filme.

Parti rumo a casa para tomar o meu renovador banho, com a sensação reconfortante de saber que tinha dado duro no trabalho. Mas ao chegar à esquina do prédio, um vizinho passa por mim na calçada, me olha com aquele aspecto totalmente acabado e nem me cumprimenta.

Ai surge a já citada ironia do universo/acaso/vida/destino.

Eu consegui sentir claramente o que ele pensava ao me ver.

Logo de mim que chegava com a alma de jornalista tomada de alegria.

Mas ao me ver eu sei exatamente o que ele pensou:

“Olha só o bêbado do 305 voltando a essa hora da balada!!!”

PS 1: Texto escrito ao som do DVD “Luau MTV Los Hermanos”. RECOMENDO .
PS 2: Ainda não fui dormir (20:27 PM).
PS 3: A reportagem valeu o sacrifício.

Nenhum comentário: